Dani Lins, Thaisa e Skowronska são os destaques do elenco comandado por Zé Roberto. Jaqueline não é citada, mas time promete novidades nos próximos meses até a Superliga.

Com a chegada da oposto polonesa Kasia Skowronska no Brasil, a equipe Hinode Barueri apresentou nesta quarta-feira o grupo completo para próxima temporada 2018/19. Atualmente, quatro jogadoras se encontram a serviço da Seleção Brasileira: Thaisa, Dani Lins, Amanda, na adulta, e Tai Santos, na sub-20.

As demais integrantes do time, Vivian, Lays, Sara Dias, Jacke Moreno, Juma, Milka, Maira, Natinha e Skowronska, já iniciaram a fase preparatória para os campeonatos estaduais: Copa São Paulo e Campeonato Paulista.

A bicampeã olímpica Jaqueline, que defendeu Barueri na última Superliga, não foi citada. Ela permanece sem clube. De acordo com a equipe, o elenco está fechado para o início da temporada, mas novidades virão nos próximos meses.

A equipe se divide entre os treinamentos no CT de Sportville e no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, que é a casa do time Hinode Barueri também durante a Superliga. O primeiro torneiro previsto para este mês será a Copa São Paulo.

Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão os jogos amistosos contra os Estyados Unidos.

Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, de 4 a 9 de setembro. A última competição da temporada é o Campeonato Mundial, no Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro.

Ao todo, 12 times estão confirmados na Superliga feminina 2018/2019: Hinode Barueri (SP), Dentil Praia Clube (MG), SESC-RJ, Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Fluminense (RJ), E.C. Pinheiros (SP), SESI Vôlei Bauru (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF), que são os 10 melhores da última edição; e completam a lista o Curitiba Vôlei (PR) e o Vôlei Balneário Camboriú (SC), campeão e vice da Superliga B feminina 2018, respectivamente.

Hinode Barueri

Técnico: José Roberto Guimarães

Atletas (em ordem alfabética):

Amanda Campos
Danielle Lins
Jackeline Moreno
Juma Silva
Kasia Skowronska
Lays Fernanda de Freitas
Maira Cipriano Claro
Milka Medeiros da Silva
Natalia de Araujo
Sara Dias da Silva
Tainara Santos
Thaisa Daher
Vivian Pellegrino

Fonte: Terra