Acabou a invencilibidade do Minas Tênis Clube na Superliga Feminina de Vôlei. Jogando fora de casa, o time mineiro perdeu para o Barueri por três sets a dois, em São Paulo, e sofreu seu primeiro revés na competição. Em duelo bastante equilibrado, as paulistas chegaram a abrir 2 a 0, mas o Minas foi buscar o empate, sendo derrotado apenas no tiebreak. As parciais do jogo foram 25/22, 27/25, 19/25, 23/25 e 15/11.
Com a vitória, o Barueri passou o Sesi-SP na classificação e chegou aos 22 pontos. Já o Minas perdeu a sua primeira na competição e, de quebra, ainda perdeu a chance de retomar a liderança da Superliga Feminina. O novo líder é o Praia Clube.
A ponteira Lana foi a maior pontuadora do Minas, com 23 tentos. Por outro lado, a líbero Natinha levou o Troféu Viva Vôlei. A polonesa Skowronska, com 26 pontos, foi a maior pontuadora da partida.
As duas equipes voltam às quadras nesta semana ainda para o início do returno da Superliga Feminina. O Barueri joga mais uma vez em casa, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Sesi-SP. Já o Minas joga mais cedo, às 20h, contra o Brasília.