Em boa fase, São Paulo celebra nova parceria e trata de caprichar na redução de erros para atingir outro nível de jogo 

A chama do Carnaval ainda não se apagou inteiramente. Ainda haverá desfiles de escolas de samba campeãs e bloquinhos vão brincar em várias cidades brasileiras. Mas o São Paulo F.C/Barueri volta com toda a força à quadra nesta sexta-feira, a partir das 19h30, sem direito a desafinar o samba. O adversário é o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, no ABC. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

É bem verdade que o São Caetano ocupa a última posição na tabela de classificação. Mas isso não interfere no nível de exigência do treinador José Roberto Guimarães, da equipe de Barueri, que quer ver todo o empenho de suas comandadas. A razão é simples: estamos na antepenúltima rodada da fase de classificação e os objetivos são dois: assegurar a classificação para a fase seguinte o mais rapidamente possível e procurar melhorar a posição.

“É uma partida importante. Talvez sele a nossa classificação para a fase seguinte da Superliga, o importante é a gente prestar atenção em nosso trabalho, na nossa classificação e realmente jogar o que precisamos para nos classificarmos, produzindo o melhor voleibol de que sejamos capazes para garantir a classificação o mais rapidamente possível, sem corrermos riscos de maneira nenhuma. Essa é a premissa”, diz José Roberto Guimarães.

Na rodada anterior, na sexta-feira da semana passada, o São Paulo derrotou, sem muitas dificuldades, o time de Valinhos, por 3 a 0. Zé Roberto vê o Tricolor em ascensão, mas cobra ainda mais eficiência nesta reta final da fase classificatória. “As jogadoras estão evoluindo, estão melhorando. O que a gente está buscando é reduzir o número de erros a cada jogo.

Temos treinado muito forte, batendo nessa tecla da eficiência. Queremos melhorar nossa relação bloqueio/defesa e consequentemente transformar os nossos contra-ataques em pontos. Isso é extremamente importante, bem como buscar uma eficiência melhor no nosso saque. Enfim, temos evoluído e isso tem elevado a confiança do grupo em seu potencial”.

Além de ir em busca de um resultado positivo diante do time do ABC, o São Paulo ficará de olho nos resultados de seus concorrentes, na briga pela melhor posição possível. “A gente tem que fazer nosso trabalho, continuar evoluindo. Dependemos também de outras equipes: do Fluminense, do Pinheiros e até do Curitiba para ver qual será nossa classificação final. A gente está em sétimo, mas também podemos chegar em sexto, dependendo da nossa performance”.

NOVA PARCERIA

Enquanto as jogadoras batalham em quadra para continuar progredindo, fora dela o São Paulo F.C./Barueri celebra mais uma parceria importante. Trata-se do Grupo Travelex Confidence.

A marca da Travelex Confidence estará presente nas costas dos uniformes das atletas da equipe adulta, além da logomarca nos canais digitais. A empresa, especialista em câmbio, escolheu aliar sua marca à excelência do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, com o objetivo de estimular as mulheres no esporte, começando pelo patrocínio da equipe adulta  durante os jogos da Superliga Feminina 19/20.

A parceria também abrange as categorias de base, com apoio na manutenção das atletas de 14 a 17 anos. “Estamos transformando o sonho de potenciais talentos do esporte em realidade, auxiliando as equipes de base do projeto a terem acesso aos cuidados básicos necessários para sua formação cultural e esportiva, além de incentivarmos a presença feminina no esporte nacional. A nossa iniciativa em patrocinar o time principal e as categorias de base faz parte da nossa estratégia para 2020 em fortalecer a marca Travelex Confidence como importante player do mercado que fomenta o esporte no país”, afirma Ana Tena, CEO do Grupo.

O Grupo Travelex Confidence faz parte da Finablr, grupo global presente em mais de 170 países, especializado em soluções de pagamentos e operações cambiais. Com sede em Londres, a Travelex é hoje a maior especialista em câmbio do mundo, marcando presença em mais de 30 países.

No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio no país.

Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão transferências internacionais, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem e chip internacional para celular. Além de consultoria especializada para importação e exportação.

Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com diversos canais de atendimento incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações, com atendimento por telefone, e mais de 120 lojas espalhadas por todo o país.

“Vejo essa nova parceria como o começo de um relacionamento importante. O projeto se fortalece e isso beneficia a todos. É uma marca que olha para nosso projeto como um todo, não só para nossa equipe adulta, mas também apoiará nossas equipes de base”, diz Zé Roberto.